segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O CABRA LUIZ NORDESTINO DA SILVA

O Cabra Luiz 
O político não esta doente, ao contrario goza de excelente reputação.
Tão pouco o cidadão esta, seu corpo talvez sim, mas, não apostem em sua derrota. Contra este empecilho, ele tira de letra; Luiz é um brasileiro daqueles que também não desistem nunca. Luiz vive seu momento, sua luta mais intima contra seu próprio corpo, e há de sucumbir também este mal.
Não nos cabe pensá-lo como político, como isso ou aquiloutro. Luiz é um semelhante, um homem que lutou por seus idéias, superou, sucumbiu valores preconceituosos, até imorais. Vencer lhe parece um verbo que conjuga desde muito cedo em sua vida, ele é parte dos migrantes nordestino que sonharam se atrever a viver com dignidade, construíram uma das maiores cidades do planeta. Luiz sonhou construir um país.
Sou solidário a sua luta pessoal, hei de vê-lo vencer. Força Luiz Inácio, Força!
Claudio Gonçalves

Um comentário:

VALENTINATUBE disse...

LUIZ INACIO CIDADÃO BRASILEIRO, CABRA DA SILVA

Faço e fiz e, certamente ainda farei muitas criticas ao Lula, aos efeitos de suas atitudes políticas, para mim não foi o governo que merecíamos, na minha opinião,é claro, e não entrarei no mérito da questão. Quem acompanha meus posts minhas criticas, no facebook e no meu blog Zeca Mulato, o nó da Cana ( http://wp.me/u19C - facebook.com/ZECAMULATO ) sabe o quanto sou pentelho, principalmente de políticos e seus partidos.
Não me manifestei quanto ao diagnostico do ex-presidente, até que entendi a confusão que se fez diante de uma quase comemoração pelo corpo doente de um personagem publico. Imperfeito como qualquer um de nós, Lula deu suas mancadas e deixou decepcionado muitos, enquanto milhões se realizaram através de sua vitória, no sentido de um operário se tornar um presidente da república. Não creio que seja realmente um herói, nem antes, nem agora, tão pouco no futuro. Também não creio que apenas heróis mereçam nosso respeito e solidariedade apenas por estarem travando batalhas contra doenças, ou moribundo em seu leito de morte, não fiz heróis os que suicidaram-se, renunciaram por força da repressão, meus heróis tem outros valores, que não estes, também não entrarei no mérito desta questão.
Enquanto humano -que tento ser todos os dias- reforço meus valores de solidariedade a qualquer pessoa, qualquer cidadão em condições de dificuldades com sua saúde.
Como jornalista, freqüentei ambientes nobres, restaurante chiques, reuniões formais, sociais, freqüentei hospitais, delegacias, necrotérios, cemitérios, mas foi na minha função de perito criminal no instituto de criminalística o IC, função que pratiquei por doze anos, conjuntamente com o jornalismo, que conheci realmente o que é, quem é, este ser, o homem, que pude ver e vi de todas as formas: a granel, aos pedaços, torrados, enfermos, baleados, trucidados, afogados, esmigalhados, imolados em sacrifício, entre outras formas que talvez não consigam imaginar; de todas as classes e níveis sociais. Logo posso concluir que nossas diferenças são apenas materiais, quisá esteriotipos, uns tem mais outros menos, mas somos frágeis, sentimos dor, choramos, amamos, odiamos, agredimos, defendemos, em fim.
Não associo a condição física, neste caso, de saúde do ser humano com seu comportamento social, intelectual, seja político ou meramente cidadão, creio que não cabe tal associação em momento algum da vida de qualquer um deles. Se depender de minha solidariedade e respeito pela doença de Luiz, ele há de me dar muitas oportunidades de criticá-lo, agora como político, como homem publico que é e continuará sendo -se assim Deus lhe permitir, toco para isso, sinceramente- não como cidadão brasileiro que como muitos de nós não desistem nunca.
A este ultimo, o cabra Luiz Inácio desejo de coração e como homem cidadão, que se recupere, que supere, e que volte a ser o homem político o Lula, e possa me dar condições de observa-lo e suas atitudes, estas para mim são noticias e como jornalista quero rasteá-las, sentir o cheiro delas, e informar aos meus leitores e a todos aqueles que possam se interessar pelos rumos que a vida nos leva.
Força Cabra, muita força, todo homem de bem esta torcendo por você.