domingo, 6 de junho de 2010

Textos do autor Dairo Santos sobre Brasilia a capital das capitais : Nasci misturado - Candanguinha


Textos do autor Brasiliense Dairo Santos, autor, ator e diretor teatral sobre Brasilia : Nasci misturado – Candanguinha


Textos do autor : Nasci misturadoCandanguinha

TEATRO: A PRIMEIRA LEITURA DE UM UNIVERSO IMAGINARIO.

Nascer, viver efemeramente em alguns atos para a eternidade de belas lembranças.

Concepção: Onde nasce os personagens de uma história, a realidade do teatro de fantasia cuja semente que germina nos pensamentos do autor, se explica em um espetáculo de emoções diversas, risos, lágrimas, amor e ódio. O conceito teatral quando os personagens eram ainda o brilho nos olhos do autor, ganham forma, personalidade. Vida. Regida com punho forte pelo diretor que os conduz em um pequeno mundo chamado “Palco” A descoberta, a formação, o desenvolvimento a maturidade, a sensibilidade de cada um deles nas primeiras leituras de uma peça teatral. A fantástica vida de cada um dos personagens para a vida real, o conceito teatral, desvendando mistérios e transformando emoções refletidas na intrínseca de cada um dos espectadores, agora encantados por toda magia da interpretação teatral. E de pé aplaudem toda tragédia, todo amor, todo conflito, vivido em um pequeno mundo “O Palco”

Que abram-se as cortinas, que venham as luzes, pra emergir o magnífico conceito de um brilho no olhar. O Teatro Brasileiro sim senhor!

Dairo Santos é diretor e autor teatral, brasileiro de Brasília, capital federal migrou para o estado do Tocantins deixando o seio da família pra buscar seu destino como muitos brasileiros. Em sua nova terra buscou a inspiração sem nunca deixar de ser Brasiliense de coração, escreveu sobre sua cidade natal definindo a si próprio em suas origens no texto: Nasci misturado! Candanguinha também aborda o tema Capital Federal

Entre seus trabalhos: Também como ator já atuou com autores conhecidos como Selton Mello no curta Razão Para Crer, de Erik de Castro, 2003. Com a trupe Quem? Nós?; O Mito,baseado na obra de Chico Buarque de Holanda, Gota d’água,e Vindos das Bandas de Lá, este ultimo com texto do grupo, representou o estado do Tocantins no Fórum Mundial de Educação e Tecnologia o Distrito federal – Brasília..

AS INVENÇÕES DO CIUME – DIRETOR E AUTOR DAIRO SANTOS – GRUPO TEATRAL “ QUEM? NÓS?” – Grupo teatral Quem? Nós? Se reúne para primeira leitura da livre adaptação da obra de Willian Shakespeare Sonhos de uma noite de verão, intitulada As Invenções do Ciúme do diretor

A primeira apresentação da peça As Invenções do Ciúme esta prevista para final do mês de agosto próximo.

Claudio Gonçalves.

Junho de 2010

Nenhum comentário: